Jan
14
11:00 am11:00

Essenciais de Inverno

Os Essenciais estão de volta, desta vez com a edição de Inverno! 
A nossa filosofia mantém-se: numa altura em que somos constantemente inundados de informação, por vezes contraditória, sobre o que (não) comer/comprar e como cozinhar faz cada vez mais sentido voltar ao essencial. O que propomos é que conheçamos o nosso corpo e o que ele precisa para funcionar em pleno e em sintonia com os ciclos da natureza, utilizando os frutos que ela produz para cuidarmos melhor de nós. É este o princípio base do nosso conceito de Nutrição e Cozinha Consciente e é isto que queremos continuar a partilhar consigo ao longo das próximas estações. Junte-se a nós neste segundo workshop temático, numa série de quatro como as estações!

Durante este dia, e numa vertente de cozinha vegetariana, maioritariamente biológica, a Maria João, a Naturopata de serviço, irá:

• identificar as propriedades energéticas e medicinais dos alimentos sazonais
• distinguir os principais macro e micro nutrientes dos alimentos
• reconhecer a importância dos produtos fermentados
• dar a conhecer alimentos e factores que equilibram o nosso corpo no Inverno.

Já a Diana, a Chef da casa, irá:  

• identificar os 5 sabores básicos e ingredientes-tipo que os representam
• demonstrar a execução de receitas utilizando ingredientes sazonais e ervas medicinais
• demonstrar técnicas de conservação e fermentação que potenciam o efeito nutritivo e o sabor dos ingredientes
• e fazer o almoço, claro!

De si apenas precisamos que traga boa disposição e vontade em participar nas surpresas, que temos preparadas! 
Reserve já o seu lugar porque as vagas são limitadas!!!


DETALHES:
- Local: Casa das Amendoeiras, Azeitão
- Preço: 65€
- Almoço incluído
- Transporte de ida e volta até ao local do workshop não está incluído
- Workshop limitado a 10 participantes

INSCRIÇÕES ou mais informações: essenciais.info@gmail.com
ou ligue para o 963 466 276.


Entretanto um pouco sobre as organizadoras:

Há quem diga que todas as pessoas nascem com um dom. Pois a Maria João nasceu com vários. Esta designer transformada em naturopata veio ao mundo com a missão de trabalhar com terapias naturais e mudar a vida de quem se cruza com ela através de uma visão integrada do corpo, mente e espírito. Desde a Naturopatia, à Homeopatia, ao Shiatsu, à Reflexo-kinesiologia, aos Florais de Bach, passando também pela Nutrição e pela Cura Cósmica, não há desequilíbrio que persista à dedicação e força da Maria João. E quando não está submersa nos seus livros ou a flutuar nas suas meditações, ela dedica o seu tempo a explorar o seu lado mais criativo nos seus próprios projectos artísticos ou a ensinar Expressão Artística a crianças. Depois de vários anos a viver em Madrid, onde estudou e iniciou a sua viagem no mundo da medicina alternativa, a Maria João agora reside de novo em Lisboa com a sua família, e dá consultas no Espaço Vida. Saiba mais sobre a Maria João aqui: http://www.espacovida.net/maria-joao-vida

* * *

Falar com a Diana é sempre inspirador, há sempre algo novo que ela tem para nos contar: um site, um livro, uma experiência culinária ou um podcast. A verdade é que a Diana poderia trabalhar em qualquer área, chega a ser impressionante, porque é excelente a fazer tudo aquilo a que se propõe e o seu percurso indica um pouco isso: uma engenheira civil apaixonada pela culinária, que cria o blog "In the mood for food”, onde escreve sobre comida, receitas e partilha as suas fotografias e viagens. Desde Londres a Boston, passando por Paris e Lima, é pelo mundo inteiro que vai acumulando cursos e experiências, sejam eles de culinária, fotografia, jardinagem ou voluntariado. Mais recentemente, a Diana decidiu embarcar no curso Fundamentals of Raw Cuisine, dado pela Matthew Kenney Culinary, escola dedicada a formar e certificar chefs na arte de cozinhar comida crua e vegan, utilizando produtos não processados e maioritariamente biológicos para criar receitas saudáveis e esteticamente refinadas. Saiba mais sobre a Diana aqui: http://inthemoodforfood.squarespace.com/about/

E já agora um pouco sobre o espaço! A Casa das Amendoeiras tem uma envolvência única da qual não se vai esquecer e está situada num local privilegiado no Parque Natural da Serra da Arrábida. 

Não perca esta experiência! Reserve o seu lugar quanto antes.